Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ONA permite a automatização do processo de acreditação

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) passa a disponibilizar para teste um novo sistema web. A partir desta segunda-feira, 21, até 1º de fevereiro os usuários indicados pelas Instituições Acreditadoras poderão se familiarizar com os procedimentos, além de encaminhar suas avaliações, críticas e sugestões.
 
O objetivo é informatizar todo o processo de acreditação, o que vai permitir uma tramitação mais rápida da documentação, com o preenchimento, envio e troca de informações pela internet. O sistema digital vai possibilitar também o acesso e participação direta das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) e dos avaliadores nos processos de certificação sob sua responsabilidade, além do acompanhamento pelas organizações e serviços de saúde em processo de acreditação.
 
Entre suas funcionalidades, o ONA Integrare permite o autocadastramento de clientes mediante convite das IACs; controle de pagamento de taxas; o agendamento e a programação da visita de avaliação; preenchimento e envio de relatório; homologação ou cancelamento de certificações, controle de emissão de certificados e declarações, entre outros procedimentos necessários para a acreditação. O sistema possui a lógica de workflow, onde o cumprimento de uma etapa desencadeia a fase seguinte do processo de acreditação, garantindo que todos os passos sejam seguidos.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário