Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Procedimento que une duas cirurgias reduz gordura e flacidez na barriga

Procedimento que une duas cirurgias reduz gordura e flacidez na barriga Denis Raev/Deposit Photos
Para ter uma barriga como esta, no entanto, só com muitas
horas de exercícios específicos
Para manter o resultado obtido, dieta balanceada e atividade física são fundamentais
 
Mulheres com filhos recém-nascidos e pessoas que perderam grande quantidade de peso ou são geneticamente propensas a gordura localizada e flacidez na barriga podem recorrer a uma cirurgia plástica que alia dois procedimentos: lipoaspiração e abdominoplastia.
 
— Em alguns casos, o paciente opta pelas duas cirurgias para obter o contorno do corpo desejado. A junção dessas duas técnicas é denominada de lipoabdominoplastia — explica o cirurgião plástico Luiz Mendonça Pereira.
 
Segundo ele, esse procedimento duplo é indicado quando há grande quantidade de gordura a ser retirada com a lipoaspiração. Nesse caso, as sobras de pele do abdômen só podem ser corrigidas por meio de outro procedimento, chamado abdominoplastia.
 
Cuidados extras
Para manter o resultado obtido com a cirurgia, Pereira reforça que dieta balanceada e atividade física são fundamentais.
 
— Fazer exercícios de abdômen é essencial para garantir o resultado de cirurgias ligadas ao contorno corporal, como lipoaspiração ou abdominoplastia. Além de prevenir o aparecimento da flacidez muscular, os exercícios melhoram a circulação sanguínea da pele, o que proporciona mais elasticidade — conta.
 
Fonte Vida e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário