Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Marinha do Brasil abre processo seletivo

A Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas/Capitania dos Portos do Piauí, abriu processo seletivo de admissão ao CURSO DE ADAPTAÇÃO PARA AQUAVIÁRIOS - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-I CT/S T.1/2013).
 
O curso se destina a habilitar o aluno para as competências e habilidades exigidas para Cozinheiro (CZA) ou Taifeiro (TAF) e Seção de Saúde, nas categorias de Enfermeiro (ENF) ou auxiliar de Saúde (ASD), para adaptá-lo como Aquaviário do 1º ou 2º Grupo - Marítimos ou Fluviários - Seções de Câmara e Saúde. Para participar, os interessados deverão ter uma das formações requeridas: curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem reconhecido pelo COFEN, ou Ensino Médio completo com certificado de Auxiliar de Enfermagem reconhecido pelo (COFEN), ou certificado de conclusão do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, ou Ensino Fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de Cozinheiro reconhecido/registrado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ou ainda Ensino Fundamental completo e, no mínimo, curso de capacitação de Garcom/Taifeiro reconhecido/registrado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
No total, serão preenchidas 30 vagas, sendo 90% delas preenchidas pelos candidatos indicados em ordem de prioridade, por empresas ou entidades representativas da Comunidade Marítima e os 10% restantes por inativo da Marinha do Brasil, oriundo do Corpo de Praças da Armada, do Corpo Auxiliar de Praças ou do Corpo de Praças Fuzileiros Navais, das especialidades de Cozinheiro (CO), Arrumador(AR) ou Enfermeiro(EF), desde que possua os requisitos estabelecidos nas Normas da Autoridade Marítima (NORMAM-13).
 
O curso será gratuito e realizado em regime de externato, no período noturno de aulas e atividades escolares programadas. Ao longo do curso e somente durante esse período, os alunos(as) receberão material de ensino, por empréstimo, e merenda escolar.
 
A inscrição será realizada pelo próprio candidato(a) no período de 28 de janeiro de 2013 a 22 de fevereiro de 2013, de acordo com o seguinte endereço e horário de atendimento:
 
Capitania dos Portos do Piauí - Av. das Nações Unidas, 530 - Bairro Nossa Senhora do Carmo Parnaíba-PI. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h. Os documentos para inscrição podem ser conferidos no regulamento. A inscrição custa  R$ 8,00 (oito reais).
 
Além da etapa de inscrição (1ª), o Processo Seletivo terá as seguintes etapas:
 
2ª ETAPA - Exame de Conhecimentos - prova de múltipla escolha;
 
3ª ETAPA - Teste de Suficiência Física (TSF); e
 
4ª ETAPA - Entrega de Documentação e Matrícula.
 
Todas as etapas têm caráter eliminatório e serão realizadas no local designado pela Capitania dos Portos do Piauí.
 
A prova de múltipla escolha, eliminatória, será em nível do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, versará sobre conhecimentos de Português e de Matemática. A data de aplicação será 3 de março 2013, de 9h às 12h (horário de Brasília), na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
 

Edital / Publicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário