Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santa Maria contrata profissionais de saúde para ajudar vítimas de tragédia

ncêndio na Boate Kiss ocorreu por volta das 2h da madrugada, logo após iniciou trabalho de socorro e resgate das vítimas
Foto: João Vilnei/PMSM
Incêndio na Boate Kiss ocorreu por volta das 2h da madrugada,
logo após iniciou trabalho de socorro e resgate das vítimas
O prefeito Cezar Schirmer decretou luto de 30 dias e autorizou contratação imediata de médicos, psicólogos e psiquiatras
 
O Prefeito Cezar Schirmer decretou, há cerca de 40 minutos, Luto Oficial de 30 dias em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A medida prevê a contratação imediata, por parte da prefeitura, de profissionais da área da saúde, incluindo psicólogos e psiquiatras, para dar assistência às famílias que tiveram seus filhos e parentes vitimados no incêndio que atingiu uma boate local na madrugada deste domingo (27).
 
O Hospital Universitário (HU) divulgou a primeira lista com nomes de pacientes que deram entrada na instituição. Todos os hospitais da cidade estão de prontidão para receber os pacientes do incêndio na boate Kiss, iniciado por volta da 2hs40 desta madrugada.
 
O número de mortos aumenta a cada hora e pode chegar a mais de 200. Segundo informações ainda não confirmadas, a maioria das mortes foi ocasionada por asfixia e o incêndio teria começado num show pirotécnico realizado pela banda que animava a noite.
 
De acordo com o secretário estadual, Airton Michels, uma força-tarefa do Instituto-Geral de Perícias foi montada para acelerar os trabalhos de identificação dos corpos e investigação sobre as causas da tragédia. Da mesma forma, a Brigada Militar e a Polícia Civil trabalham no isolamento e na segurança do local. "Temos que agir rapidamente para amenizar as conseqüências", declarou Michels.
 
Toda a estrutura da Secretaria Estadual da Segurança Pública foi colocada à disposição para os trabalhos de apoio às vítimas. O governador Tarso Genro decretou luto oficial no Estado e determinou que todas as aeronaves das polícias ficassem à disposição para o transporte de feridos.
 
Além do governador Tarso Genro, que está na cidade desde 9 horas da manhã, a Presidenta Dilma Rousseff ofereceu todo apoio do Governo Federal e está se dirigindo para o município que tem cerca de 270 mil habitantes.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário