Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Higiene em Hospitais: cuidados para evitar possíveis infecções devem estar em todos os detalhes

index grande Higiene em Hospitais: cuidados para evitar possíveis infecções devem estar em todos os detalhesA limpeza e a higiene são regras básicas em qualquer unidade de saúde. Muitas pesquisas e estudos feitos apontam que quando realizadas adequadamente, elas favorecem o sucesso do atendimento e tratamento, proporcionando ao paciente bem estar e conforto.
 
Mas, muito além disso, estes cuidados reduzem e até mesmo evitam possíveis infecções hospitalares, causadas por inúmeros motivos, dentre eles, a sujeira.
 
O pó nos móveis, resíduos de produtos hospitalares e até mesmo de alimentos nos pratos utilizados para servir as refeições aos pacientes, são considerados verdadeiros centros de proliferação de bactérias. Mas, como evitar tudo isso? As medidas são simples. Programas de separação de lixo, limpeza constante e a utilização de produtos de qualidade já bastam para manter o ambiente sempre limpo, longe dos perigos da contaminação.
 
Na cozinha dos hospitais, por exemplo, onde o risco de contaminação é considerado elevado, muitos estabelecimentos já encontraram a solução: a utilização de porcelanas, tanto para preparar os alimentos, como para servi-los. Muitos não sabem, mas os pratos fabricados com outras matérias primas que não são nobres como as da porcelana, apresentam alto índice de porosidade e, por isso, acumulam água e resíduos que, mais tarde, podem causar sérios riscos à saúde do paciente.
 
A empresa paranaense Germer Porcelanas Finas – no mercado há mais de 30 anos – tem em seu mix de produtos diferentes opções de produtos indicados para serem utilizados em hospitais. A Linha Iguaçu e a Bar Hotel, por exemplo, são algumas das opções fabricadas com a mais alta tecnologia do mercado.
 
As peças da empresa são queimadas a uma temperatura próxima de 1.370 graus pelo forno mais moderno da América Latina, o que garante aos produtos alta resistência e durabilidade.
 
Devido à alta temperatura de queima, os produtos apresentam um nível de absorção de umidade próximo a zero e, por isso, as porcelanas são consideradas atóxicos e indicadas para serem utilizados em estabelecimentos onde rigorosas condições de higiene são exigidas, de acordo com os critérios e legislações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário