Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vagas de estágio na PGE - RJ

Estudantes do curso de Direito poderão se inscrever para o 27º Exame de Seleção para Estagiários da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ). Além da Capital, serão oferecidas vagas para Niteroi, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Os estagiários terão que cumprir jornada de 4 horas diárias, e receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 850,00, além de auxílio-transporte.
 
Poderão concorrer os universitários que estejam cursando, no ato da inscrição, do 6º ao 9º períodos letivos, para o regime de períodos semestrais, ou os últimos 2 anos, para o regime seriado anual.
 
Os pedidos de inscrição deverão ser feitos no período de 30 de janeiro a 18 de fevereiro de 2013, pessoalmente ou por procuração, na sede da PGE (Rua do Carmo, 27 –2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ), das 11 às 17 horas, ou por meio eletrônico, mediante acesso à página www.pge.rj.gov.br.
 
Ao requerer a inscrição, deverá o candidato preencher ficha de inscrição e indicar o local em que pretende realizar o estágio (sede da Procuradoria ou uma das Procuradorias Regionais – Niteroi, Duque de Caxias ou Nova Iguaçu). A taxa no valor de R$ 40, poderá ser paga até o dia 19 de fevereiro de 2013.
 
O exame é composto por duas etapas, ambas eliminatórias, realizadas em um único dia. A primeira consiste em uma prova objetiva, contendo 30 questões sobre Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Processual Civil. A segunda etapa consiste em uma prova discursiva, com até duas questões, sobre Direito Constitucional e Direito Civil. A data provável para a prova é 16 de março de 2013.
 
Os candidatos aprovados serão convocados à medida que surgirem vagas no Quadro de Estagiários da PGE, considerando os percentuais destinados aos candidatos negros e índios e aos portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário