Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SP fiscaliza consumo de álcool por menores no carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo anunciou nesta quinta-feira uma operação para fiscalizar a venda e o consumo de álcool para menores de idade no carnaval.
 
A ação, em parceria com agentes de Vigilância Sanitária estadual e municipal e Procon-SP, começa na sexta (08) e vai até terça-feira (12).

Segundo comunicado da secretaria em sua página na internet, os ficais deverão estar em grande parte à paisana e fiscalizar bailes de carnaval, casas noturnas, bares e outros estabelecimentos situados em ruas por onde passam blocos, cordões e trios elétricos carnavalescos.

Os agentes irão inspecionar o sambódromo do Anhembi e imediações. Segundo a secretaria, funcionários do local, onde acontecem os desfiles das escolas de samba da capital, receberam treinamento por parte da Vigilância Sanitária Estadual na semana passada.

A fiscalização também será intensificada em quiosques de praia e nos estabelecimentos de cidades do litoral sul e norte de São Paulo. Além do álcool, os fiscais ficarão atentos ao cumprimento da lei antifumo, que proíbe desde 2009 o tabagismo em ambientes fechados e de uso coletivo.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário