A antiginástica é uma forma de atividade física que propõe uma nova visão sobre o próprio corpo, fazendo com que a pessoa busque o auto-conhecimento, levando-a a descobrir quais as partes do nosso sistema corporal não estão sendo utilizadas corretamente e quais são os problemas que o trabalho inadequado destas partes vêm causando à nossa saúde.
Para seus praticantes, a antiginástica é um poderoso meio para entrar em contato com o corpo. Nesta atividade, as pessoas são levadas a "esquecer" qualquer tipo usual de conceito que geralmente é emitido sobre o próprio corpo, como por exemplo "gordo","magro", "fraco" ou "forte".
A antiginástica considera que todos somos "belos e bem feitos", é que as possíveis deformações ou desvios são provocados pelas tensões e dores da rotina do dia a dia, que devem ser trabalhadas para que o corpo recupere seu brilho.
Estas tensões, que provocam retrações físicas, seriam as respostas do corpo aos acontecimentos de nossas vidas, desde o nascimento até hoje. A anitiginástica oferece uma tomada de consciência corporal. É praticada geralmente em grupos, em sessões de uma hora e meia de duração, onde o trabalho é focado para liberar as emoções.
Durante as sessões, os praticantes são induzidos a descobrir quais são os movimentos físicos que têm dificuldade em realizar e quais trazem incômodos, desconforto ou dores.
Descobrindo isso, pode-se fazer a ligação com o sentimento que provocou esta retração e a partir daí se trabalhar para liberar o bloqueio, eliminando assim as tensões musculares, deixando o organismo mais flexível, forte e equilibrado.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário