Solução visa acabar com atestados falsificados. Até então a cada três emitidos, um era falsificado. Intenção é estender a tecnologia para as 39 instituições administradas pela Santa Casa
O Hospital Santa Isabel, instituição da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, implantou no último dia 13 de março, em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), o Atestado Médico Digital. O novo método tem como objetivo acabar com atestados médicos vendidos em praças públicas com o nome da Instituição e de seu Corpo Clínico. “Essa tecnologia resolve o problema da veracidade dos atestados emitidos e deixa de expor os médicos e pacientes a essa situação”, discursou o presidente da APM, Florisval Meinão.
Após a implantação do Atestado Médico Digital no Hospital Santa Isabel, a intenção é estender gradativamente a todas as 39 instituições que a Santa Casa de São Paulo administra. De acordo com dados do Hospital Santa Isabel, até então, a cada três atestados emitidos, um era falsificado.
Para a validação, o sistema digitalizado usa um código de segurança inviolável. Além de seguro, o novo sistema acaba com a burocracia da validação, vez que não há mais a necessidade de reconhecimento em cartório e ligações telefônicas entre empresa e hospital: basta entrar no site da APM e digitar os dados no atestado impresso para constatar sua veracidade.
Hospital Santa Isabel – Unidades Jaguaribe e Veridiana
Inaugurado em maio de 1972, o Hospital Santa Isabel atende exclusivamente a pacientes de convênios e particulares.
O Hospital recebe em torno de 83 mil pessoas por ano em seu Pronto-socorro, realiza 7 mil internações e 7 mil cirurgias, além de 80 mil atendimentos ambulatoriais, alcançando o nível dos melhores hospitais do país.
Fonte Saudeweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário