Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de março de 2013

Tratamento utiliza combinação hormonal para reduzir apetite

Terapia combinada pode formar a base para um novo tratamento contra obesidade e diabetes
Terapia combinada pode formar a base para um novo tratamento
contra obesidade e diabetes
Estudo oferece primeira evidência humana de que terapia glucagon/GLP-1 pode levar a terapias futuras para obesidade e diabetes
 
Pesquisadores do Imperial College London, no Reino Unido, demonstraram um novo tratamento que utiliza a combinação hormonal para reduzir o apetite.
 
A pesquisa oferece as primeiras evidências em humanos de que uma terapia combinada com o glucagon e de hormônios peptídeo 1 semelhante ao glucagon (GLP-1) podem formar a base para um novo tratamento para a obesidade e diabetes no futuro.
 
Os resultados anteriores a partir de estudos com animais mostraram que a combinação entre glucagon/GLP-1 pode ser eficaz para combater condições metabólicas. Os hormônios desempenham papeis fundamentais na regulação do açúcar no sangue. Glucagon trabalha em oposição à insulina, impedindo o armazenamento da glicose nos depósitos de gordura e do fígado, e aumenta os níveis de açúcar no sangue. O GLP-1 estimula a liberação de insulina para baixar o açúcar do sangue e também atua no cérebro para reduzir o apetite.
 
A equipe de pesquisa, liderada por Stephen Bloom, se propôs a identificar se glucagon e GLP-1 administrados em combinação podem trabalhar em conjunto para reduzir o apetite.
 
Eles selecionaram 16 voluntários humanos que foram aleatoriamente atribuídos a uma sequência de quatro infusões de tratamento, durante 120 minutos, separados por pelo menos três dias, cada um deles: 1) glucagon; 2) GLP-1; 3) glucagon e GLP-1, em combinação; e 4) infusão de uma solução salina como controle.
 
Os participantes receberam uma refeição 90 minutos antes de cada infusão. A equipe mediu a quantidade de oxigênio consumido, recolheu amostras de sangue para medir açúcar no sangue e os níveis de hormônios metabólicos, e realizou medidas de pressão arterial e náuseas, todos, tanto na linha de base quanto durante as infusões.
 
Isto forneceu dados sobre o consumo de energia (quantidade de alimento consumido), gasto energético (oxigênio usado), controle de açúcar no sangue, segurança e tolerância ao tratamento.
 
Os dados mostram que os resultados promissores utilizando uma combinação glucagon/GLP-1 em ratos podem ser replicados no ser humano. Apetite foi significativamente reduzido durante o tratamento com a combinação em comparação com o glucagon, GLP-1 por si só ou com solução salina.
 
O grupo deve agora testar este tratamento glucagon/GLP-1 em mais pessoas e por longos períodos de tempo para ver se os efeitos podem ser sustentados em longo prazo. "Os hormônios glucagon e GLP-1 são ambos utilizados pelo corpo para controlar o açúcar no sangue e o metabolismo, por isso há um grande interesse em utilizá-los para encontrar novos tratamentos para obesidade e diabetes tipo 2.
 
Nós descobrimos que os voluntários tratados com a combinação consumiram significativamente menos alimentos. Estes dados replicam nossas descobertas em animais, sugerindo que a combinação glucagon/GLP-1 pode ser promissora para o desenvolvimento de um novo tratamento para a obesidade e diabetes", conclui Bloom.
 
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário