Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ambulatório para Travestis e Transexuais é inaugurado

Paloma Faustino/LeiaJáImagens
Foto: Paloma Faustino/LeiaJáImagens
Ambulatório para Travestis e Transexuais
No Nordeste, a Paraíba é pioneira com esse ambulatório
 
Foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (24), no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, o ambulatório de saúde especializado para travestis e transexuais. Entre as autoridades que marcaram presença estava o Governador do Estado, Ricardo Coutinho e o Vice-Governador, Rômulo Gouveia. O grupo teatral do Hospital Clementino Fraga Cia do Riso deu inicio ao evento dando um clima de descontração e alegria.
 
De acordo com a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Fernanda Benvenutty, a implantação desse ambulatório é fruto de uma discussão dentro do comitê nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (LGBT). “No serviço público essa população não era bem assistida, agora terão a assistência necessária para garantia de sua saúde”, declarou.
 
Encerrando a inauguração do ambulatório, o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, agradeceu a presença de todos no evento, e disse que era preciso construir uma mudança na mentalidade. “Queremos que cada um saiba do valor que tem”, disse o governador, que fez questão de estar presente, compartilhando este avanço.
 
O ambulatório é composto por uma equipe de médicos, psicólogos, ginecologistas, endocrinologistas, entre outras especialidades. No Nordeste, a Paraíba é pioneira com esse ambulatório que visa atender não só a população paraibana, mas também, dos estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte.
 
“Com a implantação desse ambulatório estamos fazendo história”, afirmou a Secretária Executiva do Estado da Saúde, Cláudia Veras, ressaltando que a tarde desta quarta foi de muita alegria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário