Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estudo aponta o segredo para estar satisfeito com a vida

Estudo aponta o segredo para estar satisfeito com a vida nao se aplica/stock xchng,divulgação
Foto: stock xchng,divulgação
Estudo aponta o segredo para estar satisfeito com a vida
Aceitação de que há coisas que não podem ser mudadas pode ser um importante componente
 
Qual é o segredo para a felicidade à medida que envelhecemos? Um recente estudo sugere que durante as mudanças difíceis ao longo de nossa existência, como o envelhecimento, a aceitação de que há coisas que não podem ser mudadas pode ser um importante componente para ter maior satisfação com a vida.
 
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Deakin, na Austrália, examinou os níveis de satisfação com a vida e de "controle percebido" em 101 idosos que vivem em uma instituição de cuidados e outros 101 que moram de forma independente na mesma região.

Os pesquisadores caracterizaram a satisfação com a vida baseada em oito pontos principais: padrão de vida, saúde, sucesso, relacionamentos, segurança, conexão com a comunidade, a segurança futura e espiritualidade e religião.
 
O estudo definiu "controle percebido" como um controle primário relacionado à capacidade de fazer alterações em seu ambiente conforme você queira e um controle secundário relacionado às mudanças que acontecem dentro de si mesmo para se adaptar ao seu ambiente.
 
Esses componentes foram encontrados para ser igualmente importantes, e especialmente o controle secundário ajudou os indivíduos residentes da unidade especializada em cuidados de idosos a lidar com perdas no controle primário, como de sua casa ou independência. Além disso, a aceitação, percepção de controle secundário, se mostrou mais importante para o bem estar deste grupo, afirmam os pesquisadores.
 
— Para proteger o bem estar dos indivíduos mais velhos, a adaptação envolve um senso de controle e a aceitação ativa do que não pode ser mudado. Os controles percebidos primário e secundário podem predizer a satisfação com força comparável dependendo da situação do idoso. A aceitação é mais do que uma posição privilegiada em situações de pouco controle — disseram os autores do estudo.
 
Os resultados foram publicados no Journal of Happiness Studies.
 
Pesquisas anteriores também descobriram que as pessoas tendem a se tornar mais felizes à medida que envelhecem, com a felicidade batendo um nível baixo da média mundial aos 46 anos e aumentando depois disso.
 
A pesquisa IBE (Índice de Bem-Estar) Unimed, realizada este ano em Porto Alegre, apontou para o mesmo caminho. O grupo acima de 70 foi o que alcançou os melhores índices de bem-estar no estudo.

Fonte AFP/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário