Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Hospital da Mulher do Recife fica pronto em agosto de 2014

O equipamento terá 13 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 30 mil metros
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR             
O equipamento terá 13 mil metros quadrados de área construída
 em um terreno de 30 mil metros
Data de entrega da unidade de saúde foi antecipada em 45 dias
 
O Hospital da Mulher do Recife, que está sendo construído no bairro do Curado, Zona Oeste da cidade, teve o tempo de obras reduzido. A antecipação em 45 dias do término dos trabalhos mudou a data de entrega de outubro de 2014 para a segunda quinzena de agosto do próximo ano. 
 
A mudança foi anunciada pelo prefeito Geraldo Júlio nesta quarta-feira (24), após uma vistoria realizada no terreno onde está sendo erguida a unidade de saúde. Segundo ele, a antecipação será possível porque a fase de fundação da obra - onde são cravadas as estacas que darão sustentação ao prédio do hospital - foi acelerada. 
 
“As coisas estão acontecendo antes do previsto e essa intervenção será entregue à população antes do prazo. Estaremos sempre aqui visitando a obra, para ver o hospital começar a subir a partir da fundação que está sendo concluída agora”, afirmou. 
 
O primeiro Hospital da Mulher do Recife está orçado em R$ 58 milhões, com recursos da Prefeitura do Recife (PCR), governos estadual e federal, e emendas parlamentares dos três senadores e 25 deputados federais pernambucanos. O terreno da unidade foi cedido pelo Departamento Nacional de Transportes (DNIT).
 
Serão 13 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 30 mil metros. O equipamento vai oferecer às mulheres recifenses um centro cirúrgico moderno com capacidade para realizar exames de mamografia, além de um banco de leite, setor de diagnóstico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Com informações da assessoria
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário