Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Fotos manipuladas mostram corpos desejáveis e inatingíveis

Fotos manipuladas mostram corpos desejáveis e inatingíveis Burn fats/Reprodução
Foto: Burn fats / Reprodução
Fotos de barrigas chapadas ou definidas podem esconder truques
e manipulações de imagem          
Personal trainer mostra como fotos podem ser forjadas com truques e recursos de softwares
 
Se você acredita em dietas milagrosas e treinos populares, este é um alerta importante do personal trainer Andrew Dixon. Profissional da área por mais de 11 anos, ele destaca que vivemos em um mundo de manipulações e falsas promessas, o que ocorre principalmente na indústria do fitness com a utilização de Photoshop.

Em um artigo no Huffington Post, Andrew aponta como estas dietas e treinos apresentados de forma duvidosa, mostrando fotos de transformação "antes e depois" que podem ser facilmente forjadas. Porém, algumas pessoas realmente conseguem sofrer transformações físicas impressionantes – o que geralmente ocorre em longo prazo.

— Eu decidi fazer as minhas próprias fotos de transformação para ver o que era possível fazer com apenas alguns truques. Seis meses atrás eu estava com cerca de 84 quilos e 16% de gordura corporal. Eu estava me sentindo um pouco inchado no dia, então pedi para minha namorada tirar uma foto de “antes”. Então, raspei minha cabeça, rosto e peitoral e me preparei para a foto de “depois”. Fiz algumas flexões e puxadas, mudei as luzes no quarto, encolhi a barriga, contrai o abdômen, e BOOM! Nós conseguimos a nossa foto de “depois” — explica ele em seu artigo.
 
Foto: Reprodução Huffington Post
Andrew Dixon mostra como é fácil manipular fotos de transformação
 
Em outro momento, Andrew tirou uma série de fotos para mostrar uma suposta progressão alcançada mês a mês. Nestas fotos, ele está com cerca de 90 quilos e 19% de gordura corporal. O personal levou cerca de uma hora para produzir esta série.

Andrew faz esta série para incentivar que as pessoas não tentem parecer com alguém que sai em fotos de transformação. Para ele, é importante se inspirar nesses exemplos, mas não ficar desapontado se não ficar iguais a esses modelos. Afinal, resultados de longo prazo demoram anos de consistência, trabalho duro e dedicação.

Fonte Diário CAtarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário