Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Programa Mãos que Ajudam promove mobilização em AL

Mobilização de doação de sangue acontece este sábado (27)
Foto: Divulgação / Facebook Mãos que Ajudam Oficial             
Mobilização de doação de sangue acontece neste sábado (27)
A ação acontece em todo o país no sábado (27)
 
Com o objetivo de melhorar a situação precária do estaque do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), o Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participam do grande Dia de Mobilização Nacional de Doação de Sangue que acontece este sábado (27), na própria instituição localizada na Avenida Santa Rita de Cássia, no bairro do Farol, em Maceió.
 
Ao todo, são esperadas cerca de 400 pessoas para a mobilização. A ação acontece ao mesmo tempo em todo o país, sendo cerca de 30 mil voluntários atuando em mais de 130 cidades brasileiras e em todas as capitais.
 
O programa quer atender as necessidades dos bancos de coleta de sangue, hospitais e hemocentros, que estão com baixo estoque de sangue. O foco dos doadores, de acordo com o programa, serão os jovens de 18 a 30 anos, mas convidando também doadores de todas as faixas etárias que se encaixam nos requisitos exigidos para ser um doador.
 
Em doações anteriores, o índice de aproveitamento do sangue coletado foi bem mais alto que a média.
 
Para ser um doador
É preciso que o voluntário tenha entre 18 a 60 anos, e os menores de idade deverão está na presença dos pais, além de pesar mais de 50kg, esteja bem alimentado, não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h, esteja descansado e saudável.
 
Serviço:
 
Programa Mãos que Ajudam – Doação de Sangue
 
Local: A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Avenida Santa Rita de Cássia, 287 –Farol
 
Data: 27/07 das 8h às 16h
 
Informações: (82) 9691-4286
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário