Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Conheça três nutrientes para um sono de qualidade

Verduras de tom mais escuro podem combater a sonolência
Problemas para dormir podem estar relacionados a deficiência de vitaminas e minerais
 
Se você tem dificuldades em ter um sono de qualidade, a razão pode ser a deficiência de vitaminas e minerais em sua alimentação. Esta semana, o site Livescience listou os três problemas de sono mais comuns e os três nutrientes que podem combatê-los.
 
Confira:
 
1. Não consigo dormir
Estudos mostram que a insônia é um dos sintomas da falta de magnésio. Fontes naturais do mineral são verduras de tons mais escuros, sementes de abóbora, feijões e lentilhas.
 
2. Dificuldade em manter o sono
O problema pode ser ligado à falta de potássio, que impulsiona o sono. Neste caso, é bom incluir feijões, verduras, abacate, batatas assadas e banana na alimentação.
 
3. Cansaço durante o dia
O sintoma pode ser resultado de muitos fatores, mas há uma forte relação entre o esgotamento durante o dia e a falta de vitamina D, é o que diz um estudo publicado ano passado no Journal of Clinical Sleep Medicine. O sol é uma boa fonte, mas o mineral também está presente tem peixes como agulhão, salmão e atum.

Fonte AFP/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário