Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

BENEFIX® é aprovado no Brasil para prevenção de hemorragias em pacientes com hemofilia B

A Pfizer anuncia que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o medicamento BENEFIX® (fator IX de coagulação-recombinante) indicado para o controle e prevenção de episódios hemorrágicos e para a rotina cirúrgica e profilaxia em pacientes com hemofilia tipo B (deficiência de fator IX de coagulação) ou doença de Christmas.

BENEFIX® é o primeiro medicamento aprovado, produzido por meio de fator IX de coagulação recombinante, usando proteínas produzidas a partir de técnicas biotecnológicas, que por não envolver o plasma humano ou animal como matéria prima são mais recomendados pelos médicos devido aos menores riscos de doenças infectocontagiosas.

Sobre Hemofilia
As doenças hemorrágicas são patologias decorrentes da deficiência de fatores de coagulação do sangue. A hemofilia pode ser de origem adquirida ou congênita (hereditária). Essas doenças se caracterizam pela ocorrência de hemorragias de gravidade variável, de forma espontânea e /ou pós-traumática. Esses pacientes, com coagulopatias, necessitam fazer uso frequente de pró-coagulantes. Segundo dados do Sistema HEMOVIDAS Web Coagulopatias, em 2010, no Brasil 1.669 pacientes foram registrados com Hemofilia tipo B (deficiência do fator IX de coagulação).

PFIZER
Há mais de 150 anos no mundo e 60 anos no Brasil, a Pfizer tem como propósito inovar para proporcionar aos pacientes tratamentos que melhorem significativamente suas vidas. Esta preocupação é traduzida pelo amplo pipeline e portfólio da companhia, que abrange diferentes áreas como câncer, dor, saúde da mulher, prevenção de enfermidades em crianças e adultos, infecções, doenças autoimunes, depressão, multivitamínicos, entre outras. Isso significa investir cerca de US$ 7 bilhões por ano no desenvolvimento de novos medicamentos e trabalhar com mais de 250 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia, buscando a inovação e também a ampliação do alcance da população aos seus tratamentos. A cada dia, a Pfizer mantém sua missão e seus valores, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e contribuindo com a comunidade por meio de suas iniciativas sociais.
 
Maxpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário