Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Einstein implanta código azul na atenção primária de São Paulo

A meta é treinar 720 profissionais de acordo com o novo protocolo de socorro a paradas cardiorrespiratórias. Método aumenta taxa de sobrevida dos pacientes e diminui custos
 
Desde o início de agosto as equipes nos aparelhos de saúde municipais, administrados pelo Instituto Israelita de Responsabilidade Social (IIRS), pertencente ao Albert Einstein, vêm sendo treinadas neste novo protocolo de socorro a paradas cardiorrespiratórias. Desde o início, 57 colaboradores como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem já foram capacitados e a meta é de 720 profissionais preparados para adotar a padronização de atendimento da parada cardíaca intitulada em todo o mundo como código azul.
 
Essa forma de atendimento prevê a sistematização do atendimento aos pacientes com suspeita de parada cardiorrespiratória, de forma a abreviar ao máximo o acesso ao suporte básico e avançado de vida. Isso, em linhas gerais, aumenta a taxa de sobrevida dos pacientes e diminui os custos hospitalares e sociais nesse tipo de ocorrência.
 
De acordo com comunicado do Einstein, os funcionários estão sendo treinados em bases teóricas e práticas, com o uso de manequins e robôs, adultos e infantis, para o reconhecimento da parada, a técnica correta de ventilação, a organização do atendimento, o usos de dispositivos para liberação da via aérea e o uso do desfibrilador externo automático (DEA).
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário