Suspeita inicial é de que nomes de servidores e senhas criptografadas tenham sido acessadas. Agência invalidou acessos e tirou sistema do ar
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na quarta-feira (28) que detectou uma invasão a um dos sistemas, o VISADOC, base de dados online para consulta pública de documentos referentes ao registro de produtos. Por precaução, o sistema disponível no site da agência foi retirado do ar.
A suspeita inicial é que apenas nomes de servidores internos e senhas criptografadas, que segundo a agência não podem ser lidas, foram acessadas. Não foi encontrado nenhum dano a base de dados, mas, por precaução, todas as senhas foram invalidadas. A previsão é que o VISADOC volte ao ar na próxima segunda-feira (2).
Segundo órgão, o problema foi identificado pela áreas de tecnologia e segurança institucional da Anvisa, que acionaram o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República para iniciar o processo de investigação. O sistema está passando ajustes técnicos para evitar novos acessos indevidos à base de dados.
SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário