Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz)

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz) vai realizar novo concurso para 100 vagas de auditor fiscal da receita estadual. O salário-base inicial é R$ 13.186,76. As informações são do site da secretaria. e

A Fundação Carlos Chagas será a organizadora da seleção. O cargo exige nível superior. A taxa de inscrição será de R$ 180. O concurso foi autorizado pelo governador Sérgio Cabral e publicado no Diário Oficial de 18 de abril.

Neste concurso, a Sefaz alterou o conteúdo e as disciplinas avaliadas, incluindo, por exemplo, inglês e direito penal. O concurso contará com duas provas, ambas de caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas em dois domingos subsequentes.

 Na prova 1 serão abordadas as seguintes disciplinas: língua portuguesa (20), língua inglesa (10), administração e Informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20), direito constitucional, direito administrativo, direito civil e direito penal (24). Na prova 2 as matérias serão: direito empresarial/comercial (12), economia e finanças públicas (18), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24), direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias (46).

Desde 2007, foram nomeados 599 auditores. No mesmo ano, também foi feito o primeiro concurso, após 18 anos sem ampliação do quadro de auditores.

A Secretaria de Fazenda, além dos cinco concursos para auditores fiscais, já realizou dois concursos para a categoria de oficial de fazenda e criou a categoria de analista de finanças públicas. No total, desde 2007, foram empossados 877 servidores. A meta é realizar novos concursos periodicamente para o preenchimento de 100 vagas cada.

Entre as atribuições dos auditores fiscais está o exercício das atividades de tributação, fiscalização, arrecadação, cadastro, planejamento e informações econômico-fiscais da Secretaria de Fazenda. Ou seja, é o auditor fiscal que garante o ingresso, nos cofres públicos, dos recursos essenciais à manutenção da máquina estatal e aos investimentos capazes de promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário