Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comer antes e depois de fazer exercício pode ajudar na perda de gordura

Comer antes e depois de fazer exercício pode ajudar na perda de gordura Guto Kuerten/Agencia RBS
Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Depois dos exercícios, o ideal é uma refeição ou um lanche que
tenha carboidratos, vegetais e uma proteína magra
Alimentos ricos em carboidratos e fibras ajudam a manter a energia e podem até acelerar a queima de gordura
 
Ter uma alimentação balanceada antes de depois da malhação traz benefícios para o corpo e ajuda na queima de gordura e na manutenção da massa muscular. No entanto, é necessário escolher adequadamente o que será consumido.
 
A nutricionista Lara Natacci recomenda um lanche leve antes da atividade física, mas que seja rico em carboidratos e em fibras que ajudam a manter a energia durante a prática e podem até acelerar a queima de gordura.
 
— Pode ser uma banana com aveia, mamão com granola e até um suco com cereais integrais. Nozes e castanhas também são excelentes opções — diz.
 
Depois dos exercícios, o ideal é uma refeição ou um lanche que tenha carboidratos, vegetais e uma proteína magra.
 
— A reposição de nutrientes é fundamental para ajudar no aumento, manutenção e recomposição da massa muscular — esclarece Lara.
 
A nutricionista indica, principalmente para quem não tem o hábito de comer após os exercícios, um sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou presunto magro ou rosbife, fatias de tomate e folhas de alface.
 
Lara chama a atenção para o consumo de água antes, durante e após a atividade física.
 
— Estudos recentes recomendam o consumo de dois copos de água meia hora antes dos exercícios para repormos o que o organismo gasta — afirma.
 
Para a especialista, uma alimentação equilibrada e a ingestão de líquidos melhoram a qualidade da atividade física e podem ajudar a diminuir a quantidade de gordura e aumentar a massa muscular.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário