Framboesa pode estar envolvida na proteção do espermatozoide do "estresse oxidativo" |
O consumo elevado de framboesas pode ajudar a aumentar as chances de um homem se tornar pai. É o que revela estudo realizado por pesquisadores do Lawrence Berkeley National Laboratory, nos Estados Unidos.
Os resultados mostram que a fruta contém níveis elevados de vitamina C, um nutriente- chave na fertilidade masculina, e níveis altos de magnésio, que está envolvido na produção do hormônio testosterona.
Segundo os pesquisadores, a framboesa também pode estar envolvida na proteção do espermatozoide do "estresse oxidativo".
A equipe de pesquisa descobriu que aqueles homens com mais de 44, que tinham uma maior ingestão de vitamina C, apresentaram 20% menos danos no seu DNA dos espermatozoides do que os homens que não comem essas substâncias.
De acordo com os autores, uma porção de framboesas fornece a mesma quantidade de vitamina C de 173 uvas.
Eles destacam ainda que as framboesas são uma boa fonte de ácido fólico, que é conhecida por ser essencial para fases mais importantes da fertilidade feminina e o desenvolvimento embrionário inicial.
As bagas da fruta também ajudam a manter um peso corporal saudável, que é a chave para equilibrar os hormônios sexuais e aumentar a probabilidade de concepção.
isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário