Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Consumo de framboesa aumenta níveis de fertilidade nos homens

Framboesa pode estar envolvida na proteção do espermatozoide do
Framboesa pode estar envolvida na proteção do espermatozoide
 do "estresse oxidativo"
Fruta é rica em vitamina C, nutriente chave na fertilidade masculina, e magnésio, que está envolvido na produção de testosterona
 
O consumo elevado de framboesas pode ajudar a aumentar as chances de um homem se tornar pai. É o que revela estudo realizado por pesquisadores do Lawrence Berkeley National Laboratory, nos Estados Unidos.
 
Os resultados mostram que a fruta contém níveis elevados de vitamina C, um nutriente- chave na fertilidade masculina, e níveis altos de magnésio, que está envolvido na produção do hormônio testosterona.
 
Segundo os pesquisadores, a framboesa também pode estar envolvida na proteção do espermatozoide do "estresse oxidativo".
 
A equipe de pesquisa descobriu que aqueles homens com mais de 44, que tinham uma maior ingestão de vitamina C, apresentaram 20% menos danos no seu DNA dos espermatozoides do que os homens que não comem essas substâncias.
 
De acordo com os autores, uma porção de framboesas fornece a mesma quantidade de vitamina C de 173 uvas.
 
Eles destacam ainda que as framboesas são uma boa fonte de ácido fólico, que é conhecida por ser essencial para fases mais importantes da fertilidade feminina e o desenvolvimento embrionário inicial.
 
As bagas da fruta também ajudam a manter um peso corporal saudável, que é a chave para equilibrar os hormônios sexuais e aumentar a probabilidade de concepção.
 
isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário