Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Medicamento duplica os efeitos benéficos do exercício físico

Droga ativa uma proteína chamada Rev-ErbAa que influencia a queima de gordura
Droga ativa uma proteína chamada Rev-ErbAa que influencia
 a queima de gordura
Droga aumenta o nível de atividade metabólica nos músculos esqueléticos dos animais, que desenvolvem músculos maiores
 
Cientistas do Scripps Research Institute, nos EUA, estão desenvolvendo uma droga conhecida como SR9009, que promete aumentar os efeitos do exercício físico.
 
Testada em camundongos, ela aumenta o nível de atividade metabólica nos músculos esqueléticos dos animais, que desenvolvem músculos maiores e podem correr distâncias mais longas.
 
Se efeitos semelhantes puderem ser obtidos em humanos, a reversão da obesidade, da síndrome metabólica e talvez do diabetes do tipo II podem ser resultados muito bem-vindos.
 
O medicamento foi desenvolvido pelo professor Thomas Burris, que descobriu que a droga era capaz de reduzir a obesidade em populações de ratos.
 
Segundo os pesquisadores, a droga ativa uma proteína chamada Rev-ErbAa, que influencia a queima de gordura e açúcar no fígado, a produção de células de gordura e a resposta inflamatória do corpo.
 
Estudos anteriores em ratos que não recebiam a Rev-ErbAa mostraram músculos esqueléticos, taxa metabólica baixa e capacidade de correr diminuída.
 
Quando o grupo de ratos passou a receber a proteína, os resultados foram notáveis. A taxa metabólica nos músculos esqueléticos dos ratos aumentou significativamente. Os ratos tratados não foram autorizados a se exercitar, mas, apesar disso, desenvolveram a capacidade de correr cerca de 50% mais do que podiam antes de serem interrompidos por exaustão.
 
"Os animais realmente obtiveram músculos como os de um atleta que treina diariamente. O padrão de expressão gênica após o tratamento com SR9009 é a de um músculo do tipo oxidativo, mais uma vez, igual a de um atleta", afirma Burris.
 
O pesquisador observou que os efeitos benéficos do SR9009 em ratos poderiam ser reproduzidos em pessoas com síndrome metabólica ou outras condições que reduzam sua capacidade de praticar exercícios.
 
A torcida dos pesquisadores é para que os efeitos observados nos ratos possam ser reproduzidos em humanos, e assim auxiliarem em tratamentos para obesidade, síndrome metabólica e diabetes.
 
isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário