Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Tratamento inédito com pílula diária reduz tamanho de tumores faciais

Medicamento elimina tumores na face e no pescoço que não podem ser removidos utilizando tratamentos de rotina
 
Cientistas do Reino Unido desenvolveram uma pílula diária capaz de reduzir o tamanho de tumores de pele que se desenvolvem na região da face.
 
Os resultados indicam que o medicamento elimina tumores na face e no pescoço que não podem ser removidos utilizando os tratamentos de rotina. O comprimido age bloqueando as mensagens nas células que induzem os tumores a crescer.
 
A droga, chamada Vismodegib, foi licenciada no início deste mês e agora estará disponível para pacientes do National Health Service.
 
O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele, que afeta cerca de 100 mil pessoas por ano no Reino Unido.
 
Normalmente ele é desencadeado pela exposição excessiva à radiação UV, tais como a luz solar, e é facilmente tratado com radioterapia ou cirurgia e raramente se torna fatal.
 
No entanto, um pequeno número de pacientes ou não detecta o crescimento dos tumores, não procura ajuda médica, ou têm tumores em uma posição onde eles são difíceis de serem removidos, como em áreas próximas ao olho.
 
A cada ano, os médicos veem cerca de 700 pacientes que têm tumores tão grandes que iriam torná-los desfigurados após a remoção.
 
Agora, a nova droga, que tem o nome de marca Erivedge, encolheu estes tumores em cerca de metade dos pacientes, e também foi capaz de parar a progressão dos tumores durante cerca de nove meses.
 
"Este medicamento é um grande avanço para o tratamento desta doença, proporcionando aos pacientes com carcinoma de células basais avançado uma nova opção de tratamento. Esta é uma grande notícia para os pacientes", afirma Harpal Kumar, diretor-executivo da Cancer Research UK.
 
isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário