Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Scanner 3D mostra o efeito do salto alto nos pés

Scanner 3D mostra o efeito do salto alto nos pés Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução / Youtube
Pacientes entram no scanner usando os sapatos ou descalços,
 enquanto centenas de raios X em 2D são projetados nos seus pés
Aparelho foi criado por especialistas britânicos e pode descobrir o que leva as dores e danos a longo prazo nos pés e tornozelos
 
Viciada em sapatos de salto? Pesquisadores britânicos criaram um novo scanner 3D do pé feminino em um sapato de salto, para mostrar exatamente o que acontece. E o resultado não é nada bom.

Especialistas do Royal National Orthopaedic Hospital, no norte de Londres, estão usando uma nova tecnologia para avaliar o pé e o tornozelo em três dimensões. Eles esperam que o aparelho, batizado de PedCAT 3D scanner, mostre como podem ser tratados aqueles problemas causados pelo queridinho das mulheres.

— O novo scanner nos permite ver claramente como o pé e o tornozelo se parecem e funcionam dentro dos sapatos preenchidos com a sustentação do peso — disse em um comunicado à imprensa Andy Goldberg, cirurgião ortopédico consultor no hospital.

Para capturar a imagem, os pacientes entram no scanner usando os sapatos ou descalços, enquanto centenas de raios X em 2D são projetados nos seus pés. Em seguida, as imagens são combinadas para criar uma imagem 3D em menos de um minuto. Com isso, os pesquisadores podem ver onde o sapato forçou o pé e o que poderia levar à dor e danos a longo prazo.

Os especialistas dizem que esta é a primeira vez que o efeito de sapatos de salto alto no pé pode ser visto em tempo real.

Mas se você não quiser desistir dos seus, Goldberg alerta que não precisa. Basta usá-los com moderação.

Assista como o scanner funciona:

 
 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário