Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Comissão Europeia admite benefícios de flavonoides de cacau à saúde

A Comissão Europeia autorizou a fabricante suíça de chocolate Barry Callebaut a informar consumidores sobre os benefícios dos flavonoides de cacau à saúde. Flavonoides são fitonutrientes encontrados no cacau e em outros alimentos.
 
A companhia forneceu evidências de que o consumo diário de 200 miligramas de flavonoides de cacau - através de 2,5 gramas do pó de cacau Acticoa ou 10 gramas de seu chocolate amargo - faz bem à circulação sanguínea.

"Flavonoides de cacau ajudam a manter a elasticidade dos vasos sanguíneos, o que contribui para um fluxo sanguíneo normal", disse a comissão em documento obtido pelo Wall Street Journal.

A autorização significa que a informação sobre os benefícios à saúde podem constar de todos os produtos Acticoa vendidos nos países da União Europeia. Fonte: Dow Jones Newswires.
 
AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário