Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Hospital americano inaugura tomógrafo que imita barco pirata

Equipamento, projetado e instalado pela GE Healthcare, busca reduzir incômodo de exames ao aplicar princípios lúdicos de humanização
 
O hospital presbiteriano infantil Morgan Stanley, de Nova Iorque, inaugurou recentemente um novo aparelho de tomografia que imita um barco pirata. Pensado para agradar as crianças, o equipamento busca deixá-las mais calmas durante o exame.
 
Toda a sala que abriga o tomógrafo da GE Healthcare – que projetou e instalou o escâner no hospital – foi decorada de acordo com o tema. Carrie Ruzal-Shapiro, médica do Morgan Stanley, disse ao site americano BuzzFeed que o aparelho não só é um sucesso como também atrai pacientes mais velhos, entre 17 e 21 anos.
 
O equipamento segue os conceitos de humanização do atendimento, que no caso das crianças passa pelo aspecto lúdico, para reduzir o sofrimento de tratamentos demorados e invasivos. O caso americano lembra o do Hospital Estadual da Criança, inaugurado em março na Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, no qual um tomógrafo foi transformado em uma nave espacial.
 
As fotos do novo tomógrafo do hospital Morgan Stanley podem ser vistas no BuzzFeed.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário