Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

JCI promoverá eventos educacionais em três continentes

América Latina fica de fora. Meta da organização acreditadora é divulgar a quinta edição do "Padrões de Credenciamento de Hospitais"
 
O corpo docente da JCI (Joint Commission International), uma das principais acreditadoras internacionais, vai promover uma série de eventos educacionais na Ásia, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. O objetivo é apresentar práticas úteis e conhecimentos que instituições de saúde precisam para se tornarem organizações credenciadas.
 
Os eventos educacionais vão apresentar a quinta edição dos “Padrões de Credenciamento de Hospitais” (Accreditation Standards for Hospitals) da JCI, publicada em 1º de setembro. Os cursos vão incluir no currículo informações sobre a conformidade com os rigorosos padrões para o tratamento de saúde e a segurança dos pacientes.
 
O evento “International Practicum on Accreditation and Quality Improvement” (Curso Prático Internacional sobre Credenciamento e Aperfeiçoamento da Qualidade) acontecerá em Seul (2 a 6 de setembro de 2013), Dubai (27 a 31 de outubro), Miami (fevereiro de 2014) e Cingapura (abril de 2014). É voltado para instituições de saúde ainda não credenciadas, que consideram o credenciamento ou se preparam para a inspeção inicial.
 
Durante o curso prático de cinco dias, serão apresentados os padrões e o processo para se obter a conformidade. Os participantes vão seguir um especialista da JCI em rastreamentos simulados em hospitais locais, para observar o processo de inspeção em ação.
 
Já o curso “2013 International Accreditation Update” (Informe sobre o Credenciamento Internacional de 2013) acontecerá em Seul (29 a 30 de agosto de 2013), Cingapura (9 e 10 de setembro de 2013), Bangkok (14 e 15 de setembro de 2013) Amsterdã (10 e 11 de outubro de 2013) e Dubai (28 e 29 de outubro de 2013). O público alvo são as organizações credenciadas pela JCI que estão se preparando para entrar em conformidade com a nova e atualizada quinta edição dos “Padrões de Credenciamento de Hospitais”.
 
Durante o workshop, equipes de hospitais vão aprender estratégias para cumprir os últimos padrões e as melhores práticas em tratamento de pacientes. O programa tem apresentações e sessões para pequenos grupos, para ajudar a preparar as organizações para o recredenciamento.
 
Não há previsão para oferecimento dos cursos na América Latina. Mais informações no site da JCI.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário