Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Polipílula contra infarto aumenta aderência a tratamento, diz estudo

Um estudo com cerca de 2.000 pacientes com alto risco de desenvolver doença cardiovascular demonstrou os benefícios da chamada polipílula, um único comprimido que reúne remédios para controlar a pressão arterial e o colesterol e prevenir o entupimento de vasos sanguíneos.
 
Em comparação com as pessoas que deveriam tomar os medicamentos separadamente, a aderência ao tratamento entre os que receberam a polipílula foi maior depois de 15 meses de acompanhamento.
 
No fim desse período, 86% dos pacientes do grupo da polipílula usavam a droga como indicado, contra 64,7% dos que seguiram o tratamento usual.
 
O comprimido único também provocou melhoras discretas na pressão arterial e nos níveis de colesterol em relação ao outro grupo, segundo o estudo publicado na revista médica "Jama".
 
Um comentário que acompanha o estudo, porém, afirma que são necessárias pesquisas mais rigorosas que demonstrem que a polipílula é capaz de reduzir mais eventos cardiovasculares.
 
Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário