Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

David Uip toma posse como secretário da saúde de SP

Em discurso, infectologista anunciou aceleração de investimentos na Saúde do estado e criticou governo federal e o programa Mais Médicos
 
O infectologista David Uip tomou posse oficialmente da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo na manhã desta quinta-feira (5). No primeiro discurso, o novo secretário do governo Alckmin disse que há muito por fazer. Visto como uma investida política do governo tucano paulista contra a visibilidade obtida pelo futuro candidato do PT ao governo do Estado e “pai” do Mais Médicos, Alexandre Padilha, David Uip criticou o governo federal.
 
Segundo ele, São Paulo investe em saúde mais do que o exigido pela Constituição, mas que “infelizmente não vemos esta mesma disposição por parte do governo federal, que vetou a aplicação de 10% do PIB na área da saúde, deixa de enviar anualmente R$ 1 bilhão para o SUS de São Paulo e mantém a tabela de pagamentos do Ministério da Saúde congelada há anos, aniquilando as santas casas e hospitais filantrópicos, que, quanto mais atendem aos pacientes do SUS, mais se endividam”.
 
Como primeiras medidas, Uip anunciou a ampliação da atenção aos dependentes de álcool e drogas no estado em um modelo semelhante às redes Lucy Montoro, de reabilitação de pessoas com deficiência, e Hebe Camargo, de combate ao câncer. Também prometeu acelerar obras em andamento e iniciar as já previstas e orçadas. Serão 10 novos hospitais estaduais, na capital paulista, Jundiaí, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Botucatu, Sorocaba, Porto Primavera e Suzano, disse.
 
Ele também anunciou a criação do Conselho Superior de Gestão em Saúde do Estado de São Paulo, que será presidido pelo professor Adib Jatene, e de um Comitê Multidisciplinar envolvendo treze áreas da saúde. Disse ainda que estabelecerá uma rotina de visitas multiprofissionais agendadas aos hospitais e unidades de saúde da rede estadual, visando à resolução de problemas.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário