Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dormir bem emagrece

Como anda a qualidade do seu sono? Seja sincero. Todos sabem que uma noite mal dormida pode tornar o nosso dia um verdadeiro pesadelo.
 
A recomendação dos médicos é que os adultos durmam de sete a oito horas por dia, mas parece que esta não é a realidade de muitas pessoas e os resultados estão nas temidas balanças.
 
Pesquisas mais recentes comprovam que não é só a alimentação e os exercícios físicos que ajudam a manter a boa forma. O sono também é um importante aliado para quem quer emagrecer.
 
De acordo com a pneumologista e especialista em medicina do sono, Jessica Polese durante o sono são produzidos alguns hormônios que desempenham papéis vitais no funcionamento do nosso organismo.
 
“A falta de sono ocasiona falta de vigor físico, envelhecimento precoce, comprometimento do sistema imunológico, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração durante o decorrer do dia, além de facilitar o acúmulo de peso”, afirma a médica.
 
Veja algumas dicas para ter uma boa noite de sono e se isto não resolver, procure um especialista. A sua saúde agradece.
 
- Evite comer de forma excessiva antes de dormir

- Evite a prática de atividades físicas pesadas no período noturno

- Café e refrigerantes à base de cafeína também não devem ser ingeridos

- O ambiente para uma boa noite de sono deve ser agradável, sem excesso de claridade e ruídos
 
Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário