Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de abril de 2014

Japão sacrifica 112 mil aves após alerta de gripe aviária

Reuters
Japão sacrifica 112 mil aves no sudoeste do país
Em três anos, esta é a primeira ameaça de epidemia no Japão
 
As autoridades japonesas informaram nesta terça-feira (15) que sacrificaram 112 mil aves no sudoeste do país após a confirmação de vários casos de gripe aviária, na primeira ameaça de epidemia no Japão em três anos.
 
Os funcionários iniciaram no domingo passado a matança de 56 mil frangos de uma granja de Kumamoto, no sudoeste do Japão, onde testes de DNA confirmaram a presença da cepa H5 do vírus em várias aves mortas.
 
Outro grupo de 56 mil aves de granja foi sacrificado na mesma operação, disse um funcionário de Kumamoto, acrescentando que não havia qualquer sinal de outro foco de infecção até a manhã desta terça.
 
— Terminamos a operação na noite de segunda-feira e acionamos os meios de prevenção para evitar a propagação do vírus.
 
Em Tóquio, o ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca, Yoshimasa Hayashi, prometeu "fazer todo o possível para conter, o quanto antes", a ameaça de epidemia.
 
O ministério da Agricultura manteve o alerta aos agricultores sobre os riscos de propagação da gripe aviária a todo o extremo oriental da Ásia, incluindo a Coreia do Sul.
 
No sábado passado, as autoridades locais proibiram o transporte de frangos procedentes da zona das granjas afetadas. Veículos que circulam pelas estradas próximas às granjas também estão sendo desinfectados para evitar a propagação do vírus.
 
Uma equipe de especialistas está na região para determinar a origem do surto de gripe aviária.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário