Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chá pode reduzir 25% do risco de morte por doenças cardíacas

Stock Photos/Divulgação
Os benefícios do chá são, em grande parte, oriundos de ingredientes antioxidantes 

Beber chá durante o dia pode resultar em muitos benefícios para a saúde — até mais que o café, defendem especialistas. 

Um estudo mostra que a bebida reduz 25% o risco de morte por causas relacionadas ao coração (em comparação com pessoas que não ingerem a infusão).
Os benefícios do chá são, em grande parte, oriundos de ingredientes antioxidantes — que fazem bem para o coração. 

O líder do estudo, o professor Nicolas Danchin, disse que não havia um consenso em pesquisas anteriores sobre qual das duas bebidas era mais saudável.
O estudo envolveu 131.401 pessoas com idades entre 18 e 95 anos com baixo risco de doenças cardiovasculares. As avaliações ocorreram de janeiro de 2001 e dezembro de 2008.

Houve 95 mortes por doenças cardiovasculares e 632 mortes por outras causas.

Leia também: 

Chá branco é poderoso antioxidante e melhora o humor

Chá preto: a bebida que ajuda a emagrecer e protege o coração

Como usar o chá verde

Chá-mate: a bebida que reduz o colesterol 


O consumo de café ou chá foi avaliado por meio de um questionário e classificado de três maneiras: nenhum consumo, uma a quatro xícaras por dia, ou mais de quatro xícaras. Os pesquisadores descobriram que os bebedores de café tinham um perfil de risco cardiovascular maior que os que não bebiam — 57% das pessoas que tomaram mais de quatro xícaras por dia eram fumantes.

As pessoas que não tomavam café eram mais ativas fisicamente. Por sua vez, o chá reduziu o risco de morte por causas cardíacas em 25%.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário