Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chás para tratar labirintite

A labirintite nada mais é do que um processo inflamatório que atinge os labirintos, causando um desarranjo do equilíbrio

Normalmente, a patologia acomete pessoas de 40 anos ou mais, quando acontece alguma alteração metabólica ou vestibular, ou ainda com o aumento do nível do colesterol, do ácido úrico ou dos triglicérides. Além disso, pode ser causada por infecções, inflamações, tumores, doenças neurológicas, alterações genéticas e compressões. É importante sempre consultar um médico, mas hoje vamos recomendar alguns chás que ajudam no tratamento da labirintite e podem melhorar a qualidade de vida de quem sofre com este mal.

Sintomas
Entre os principais sintomas estão tonturas e vertigens que podem aparecer associadas à vômitos, náuseas, sudoreses, desequilíbrio, audição reduzida, entre outros. É comum o paciente relatar a sensação de que o ambiente gira ao seu redor, ou ainda que seu corpo está girando.

Chás contra labirintite

Chá de erva doce, cravo da índia e alecrim 

Para preparar esse chá, você vai precisar de:

- 1 colher de chá de erva doce

- 1 colher de chá de alecrim

- 3 cravos da índia sem cabeça

- 1 xícara de chá de água fervente

Coloque todos os ingredientes em uma xícara com água fervente tampando em seguida. Quando amornar, coe e consuma.

Chá de ginkgo biloba 

Para o preparo, você precisará de:

- 30 g de folhas ou pó de ginkgo biloba

- ½ litro de água

Coloque o ginkgo biloba em um recipiente e jogue a água fervente por cima. Tampe e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos. Coe e consuma em seguida.

Além dos chás, você pode consumir o vinagre de maçã feito em casa. Para prepara-lo, use 1 kg de maçã picada com casca, 5 litros de água e duas xícaras de açúcar. Coloque tudo em um recipiente de plástico ou louça e tampe com um pano. Deixe fermentar por cerca de 15 dias, coe e coloque em vidros. O consumo deve ser feito diariamente, três vezes ao dia. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã com uma colher de chá de mel. 

O que evitar?
Quem sofre com labirintite deve, além de fazer os tratamentos caseiros recomendados acima e seguir orientações médicas, evitar algumas coisas:

- Não fique mais de três horas sem se alimentar;

- Evite o consumo de açúcar;

- Consuma maiores quantidades de água;

- Evite o consumo de chá mate e café, além dos sucos industrializados e produtos com corantes e conservantes;

- Faça caminhadas e evite o repouso excessivo.

http://www.remedio-caseiro.com/chas-para-tratar-labirintite/

Nenhum comentário:

Postar um comentário