Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Homens que se exercitam pouco acordam no meio da noite para urinar

Isso pode ser acontecer devido um aumento da próstata — conhecido como a hiperplasia prostática benigna (BPH) —, que comprime a uretra 

Os homens que se exercitam têm menos risco de acordar à noite para urinar, de acordo com um estudo conduzido pela Universidade Loyola, de Chicago. 

Acordar no meio da noite para ir ao banheiro (problema cientificamente chamado de noctúria) é o sintoma urinário mais comum e incômodo para os homens. Isso pode ser acontecer devido um aumento da próstata — conhecido como a hiperplasia prostática benigna (BPH) —, que comprime a uretra.
Outras causas incluem o excesso de produção de urina, baixa capacidade de bexiga e de perturbações do sono. A noctúria aumenta com a idade e é provável que ocorra em mais do que 50% dos homens a partir dos 45 anos.

A pesquisa selecionou homens com idades entre 55 e 74 anos. A análise, liderada pelo cientista Wolin, que os homens mais ativos (que praticavam uma ou mais horas de exercício por semana) eram 13% menos propensos a apresentar noctúria e 34% menos propensos a terem o problema de uma forma grave, em comparação aos que não se exercitavam.

Leia também:

O que é Incontinência Urinária?

Cistite ou infecção urinária?

Sete sinais que indicam alterações da próstata


Há várias motivos pelos quais a atividade física pode agir contra a noctúria, incluindo a redução do tamanho corporal, melhoraria do sono, diminuição da atividade do sistema nervoso e redução dos níveis de inflamação sistêmica.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário