Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mulher acusa médico de fazer cirurgia errada

Ela descobriu que ainda estava com a hérnia três semanas depois da operação

Policiais da Delegacia do Engenho Novo (25ª DP), na zona norte do Rio de Janeiro, estão investigando as acusações de Renata dos Santos Pimenta, que afirma ter se preparado para uma cirurgia e, na hora, o médico fez outra.
Durante dois meses Renata teria se preparado para uma cirurgia de hérnia umbilical. No dia 22 de junho, ela se submeteu à operação em um hospital particular do Engenho Novo. No dia, recebeu alta. Uma semana depois, voltou ao consultório do médico para tirar os pontos. Ela contou que durante a consulta reclamou que a área estava inchada, mas o médico garantiu que era normal. Três semanas depois, Renata passou mal e foi atendida em uma clínica em Campo Grande, na zona oeste. Durante os exames, os médico constataram que a hérnia continuava no mesmo lugar. Revoltada, a jovem registrou queixa na delegacia.
Os investigadores que estão apurando o caso já ouviram o diretor do hospital e o médico que fez a operação. Segundo o prontuário da paciente que eles entregaram na delegacia, Renata foi operada de uma hérnia inguinal. Os médicos não fizeram a retirada da umbilical porque a paciente é hipertensa.
Segundo Renata, na autorização da cirurgia pelo plano de saúde está a operação programada desde o começo.
Assista ao vídeo:  
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário