Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Beneficência Portuguesa-SP inaugura maior UTI neurológica do Brasil



A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de finalizar as obras de reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva Neurológica da Instituição. Após investimento de R$ 7,2 milhões, a unidade passa a ter 33 leitos de internação, nove a mais do que as instalações anteriores e se torna a maior UTI Neurológica do Brasil.

Estudos mostram que, quando tratado em UTI específica, o paciente neurológico se recupera mais rápido, além de reduzir em 25% o número de óbitos e de contribuir para um menor comprometimento geral do paciente. Isso porque a assistência é prestada por profissionais especializados para o tratamento de pacientes neurológicos, com aparato tecnológico apropriado. A UTI Neurológica da Beneficência Portuguesa de São Paulo é a unidade com maior experiência em uso de Licox no Brasil, cateter para monitorização neurológica de casos graves, permitindo a detecção da pressão e oximetria cerebrais.

Do total de leitos, quatro são de isolamento para atender casos de H1N-1, por exemplo. A unidade também tem atendimento diferenciado para vítimas de AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico).

A UTI Neurológica da Instituição é estruturada de forma humanizada, preservando o acolhimento dos pacientes. Os leitos são individuais, com 9m² cada e estão dispostos em ambiente claro e arejado, com janelas, equipados com telas de LCD e relógios, diferenciais, estes, que contribuem para a redução de casos de deliriumentre os pacientes, quadro responsável pelo aumento da morbimortalidade.

Uma equipe formada por médicos intensivistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem e fisioterapeutas garantem atendimento aos pacientes 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, os familiares também têm atenção especial na UTI Neurológica. A unidade disponibiliza uma antessala, com poltronas, ar-condicionado e consultório específico para que as equipes médicas possam atender aos familiares dos pacientes internados com maior privacidade.
Fonte revistahospitaisbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário