Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Portugal: Bragança: Unidade de Cuidados Paliativos em construção


Nova unidade para 60 doentes

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança vai construir uma unidade de cuidados continuados, que terá camas disponíveis para 60 doentes. A obra irá custar 4,7 milhões de euros, sendo que metade da quantia foi atribuída recentemente à Câmara de Bragança pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A unidade de cuidados continuados era um espaço há muito reclamado pela população de Bragança. Até agora, todos os doentes que tinham alta hospitalar e que necessitavam de apoio tinham de ser transferidos para outras unidades fora do concelho.

Inicialmente, a unidade de cuidados continuados irá ter espaço para 60 doentes. Metade das camas será destinada a doentes que necessitem de cuidados de longa duração, 15 para média duração e as restantes para a convalescença. A Santa Casa da Misericórdia está a ponderar destinar oito destas últimas camas para os cuidados paliativos, uma necessidade também há muito reclamada pelos brigantinos.

A maioria dos utentes que necessita destes cuidados apenas os encontrava, até agora, nas unidades fora do distrito.

A construção da unidade de cuidados continuados irá ainda criar 80 postos de trabalho.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário