Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Casais homossexuais do Paraguai são beneficiados por seguro de saúde em Itaipu

"Este é um avanço na tolerância e no respeito à opção de cada pessoa", disse diretor

O Paraguai reconheceu casais homossexuais no seguro de saúde de funcionários da hidrelétrica de Itaipu, compartilhada com o Brasil, que já admite esse direito a companheiros do mesmo sexo, anunciou nesta sexta-feira (12) Gustavo Codas, diretor nacional da usina.

– Este é um avanço na tolerância e no respeito à opção de cada pessoa. Considerando que a união de casais do mesmo sexo não tem legitimidade na legislação do Paraguai, esta medida tem como único efeito inclui-los como beneficiários do seguro de saúde particular dos funcionários e funcionárias após um procedimento administrativo.

Codas ressaltou que a medida simplesmente equipara em direitos os funcionários e funcionárias com seus pares do Brasil, onde há algum tempo os casais do mesmo sexo são beneficiados por esse regime.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário