Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

“Dispositivo pode substituir eletrodos em hospitais”, diz estudo

Experiência realizada pela Universidade de Illinois, pode fazer com que monitoramento de sinais vitais seja realizado por meio de produto mais fino que fio de cabelo

Um artigo publicado na revista Scienc informa que o monitoramento de sinais vitais, que é feito por meio de eletrodos, pode passar a ser feito utilizando um pequeno dispositivo sem fio, mais fino do que um fio de cabelo, o pelo eletrônico.

De acordo com a publicação, o produto é feito sobre uma base de poliéster semelhante à usada em tatuagens temporárias. O sensor é flexível e acompanha os movimentos da pele, além de aderir com facilidade. Ele possui uma antena, que servirá para transmissão de dados, e contém uma bateria que pode ser recarregada.

Medição de ondas cerebrais e movimentos musculares, emissão de calor para auxiliar na recuperação de machucados: tudo isso pode ser feito a partir do pelo eletrônico.

De acordo com a Universidade de Illinois, Estados Unidos, que está desenvolvendo o produto, o objetivo é fazer com que objeto se pareça cada vez mais com as camadas superficiais da pele.

Ainda não existe previsão da chegada dos produtos ao mercado, e nem o preço inicial

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário