Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Instituições de saúde serão premiadas por ações ambientais

Hospitais, institutos, fundações e autarquias da área de saúde que adotaram ações ambientais entre 2010 e 2011 podem participar da premiação "Amigo do Meio Ambiente".

Os interessados têm até 2 de setembro para enviar a descrição sobre seus programas de melhoria.

Um júri vai avaliar medidas de reciclagem de materiais, coleta seletiva de lixo, educação ambiental para a comunidade, redução do uso do mercúrio, plantio de árvores, tratamento de efluentes, economia no uso de água e energia elétrica e gerenciamento de resíduos perigosos.

Muita gente nem se dá conta, mas as chapas de radiografia antigas não podem ser descartadas no lixo comum. O material contém prata, substância que é nociva ao ambiente.

Na última premiação, organizada pela Secretaria de Estado de Saúde, essa foi uma das iniciativas do Hospital das Clínicas da FMUSP premiadas.

Ao todo, 1,5 tonelada de chapas puderam ser recicladas e vendidas, e a renda foi encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade do Estado.

Acesse aqui para informações adicionais.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário