Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Portugal: Laço Humano Solidário quer alertar para aumento de cancros e angariar fundos

Alertar para o aumento de cancros de pele e da mama e angariar fundos para uma casa destinada a doentes em tratamento são os objectivos da iniciativa Laço Humano Solidário, a realizar no sábado, em Portimão.
Promovida pela Associação Oncológica do Algarve, a iniciativa quer «atingir a participação de mil pessoas» depois de na 1.ª edição ter tido 400 participantes.

«Este evento tem como objectivos alertar as pessoas para o cancro da mama e o cancro da pele. Estamos na altura da praia, de exposições solares demasiadamente prolongadas para o clima que se vive em termos de exposição dos raios solares na nossa pele e pareceu-nos boa altura par alertar para estas problemáticas», explicou Maria de Lurdes Pereira, responsável pela Dinamização e Organização de Eventos da AOA.

Maria de Lurdes Pereira alertou que «este flagelo do cancro da pele está a aumentar em Portugal em proporções alarmantes» e sublinhou que o valor da inscrição, que custa dois euros por pessoa, servirá para construir a Casa Flor das Dunas, que a AOA pretende criar junto à sua unidade de Radioterapia, em Faro, para dar apoio a doentes em tratamento por radiação.

«Essa unidade, que é da AOA, fica em Faro e temos um terreno adjacente que já foi doado pela Câmara de Faro para construirmos aí essa casa. Mas para isso precisamos de dinheiro, para nos candidatarmos a fundos comunitários e fazer uma obra orçada em um milhão de euros», acrescentou.

A organizadora adiantou que «neste momento já há perto de 400 inscrições», mas espera que, no sábado, este número aumente.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário