Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EUA: Descoberta fraude no sistema Medicare de US$ 295 mi

Profissionais de saúde cobravam do governo americano serviços desnecessários ou que nunca chegaram a ser oferecidos

Um total de 91 pessoas, incluindo médicos e enfermeiros, foram acusadas nos EUA de envolvimento em esquemas de fraude no âmbito do Medicare, sistema de saúde destinado aos idosos e deficientes, envolvendo 295 milhões de dólares.

As autoridades norte-americanas informaram que 70 profissionais de saúde foram detidos e acusados na terça e quarta-feira e outros 21 foram acusados anteriormente em oito cidades do país. A operação a nível nacional iniciou-se a 24 de agosto e envolveu cerca de 400 agentes federais.

Entre os acusados encontram-se 11 médicos, três enfermeiros e outros 10 profissionais de saúde, que cobravam do governo americano serviços de saúde desnecessários ou que nunca chegaram a ser oferecidos, alguns deles envolvendo supostos beneficiários que já tinham morrido.

Metade dos acusados é originário do sul da Flórida totalizando 46.

De acordo com as autoridades, em Miami, por exemplo, os investigadores descobriram que pessoas que já estavam recebendo cheques do Medicare foram iludidas com promessas de que poderiam viver em uma casa de recuperação no sul da Florida, desde que aceitassem receber serviços de saúde mental de que não precisavam.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário