Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Stryker conclui incorporação da Boston Scientific

Aquisição de US$ 1,5 bilhão pela Divisão Neurovascular da empresa americana permite a stryker ocluir aneurismas cerebrais de forma minimamente invasiva

A Stryker do Brasil, fabricante de próteses e de material médico-hospitalar de alta tecnologia, acaba de concluir a transferência de operações da Divisão Neurovascular da Boston Scientific. A aquisição recente de US$ 1,5 bilhão pela Boston incluiu a fábrica de Fremont, na Califórnia, onde os são produzidos os insumos.

Com a incorporação, a Stryker passará a comercializar stents neurovasculares e molas de espessura mínima que, através de microcateteres, são empregadas para ocluir aneurismas cerebrais em intervenções minimamente invasivas.

De acordo com o diretor no Brasil da Stryker, Pablo German, a nova linha de produtos é extremamente importante para o Brasil, onde porcentagem significativa de aneurismas e coágulos de artérias no cérebro ainda é tratada com operações extremamente traumáticas, que pressupõem abertura da calota craniana para eliminação do aneurisma com exposição do cérebro ao ambiente hospitalar.

“As molas da espessura de um fio de cabelo desenvolvidas pela Boston Scientific e agora produzidas pela Stryker permitem a oclusão do aneurisma numa operação muito mais simples, pois são implantadas através de um cateter que, introduzido num vaso da coxa, é direcionado até o aneurisma, que é preenchido pela mola até ser totalmente ocluído”.

Esse tipo de intervenção tem sido a opção de cada vez maior número de neurocirurgiões, pois em relação à cirurgia tradicional reduz sensivelmente o tempo de internação do paciente, bem como os riscos de infecção hospitalar e ainda propicia sensível economia.

A Divisão da “Boston Scientific” adquirida pela Stryker tem 1.150 funcionários e responde por US $ 348 milhões em vendas anuais.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário