Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rede D’Or quer ser referência em alto luxo com hospital Copa Star

Exclusividade e privacidade são conceitos que norteiam o projeto da instituição, prevista para ser inaugurada em 2013, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O investimento estimado para os 10 mil m² e 140 leitos vips é de R$ 115 milhões

Os serviços vão condizer com os de um hotel seis estrelas, e exclusividade é o que caracterizará o Hospital Copa Star na zonal sul do Rio de Janeiro – próxima aposta da Rede D´Or, que, atualmente, detém 22 hospitais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

A proposta é atender os anseios de um público AAA. “O hospital não será construído para aumentar o faturamento, mas, sim, posicionar a rede como referência em atendimento exclusivo no Estado”, explica o diretor executivo da rede, Rodrigo Gavina.

O investimento previsto para a construção da instituição de 10 mil m² e 140 leitos – incluindo cerca de 40 Unidades de Terapia Intensiva – é de R$ 115 milhões. O terreno, em Copacabana, a 50 metros do Copa D´Or, já foi adquirido e a previsão para entrega da obra é 2013. Segundo Gavina, ainda está em estudo quantos andares o hospital vai ter.

A ideia do Copa Star nasceu há seis meses, tendo em vista a crescente busca por serviços diferenciados no Rio de Janeiro. “As nove suítes vips do Copa D´Or estão sempre lotadas. Queremos manter esse público conosco que, hoje, pode eventualmente buscar outros lugares ou viajar para o exterior para se tratar”. Outra vantagem da unidade é a possibilidade de auxílio-médico do Copa D´Or.

Atualmente, a Rede D´Or é a maior cadeia de hospitais privados e independentes do Rio de Janeiro. No entanto, existem alguns hospitais no Estado que fazem frente ao grupo como, por exemplo, o Samaritano e o Pro Cardíaco, ambos da Amil, além da Casa de Saúde São José, Casa de Saúde São Vicente, que fica na Gávea, e o São Vicente de Paulo.


Diferencial
De acordo com o executivo, o atendimento médico terá o mesmo padrão de qualidade de qualquer hospital da rede D´Or. O diferencial estará no alto luxo dos serviços não clínicos como recepção, acomodações, menu de produtos diversificado, gastronomia, tecnologia de voz sobre IP a beira do leito, entre outros.

Total privacidade é outro conceito que norteia tudo o que está sendo projetado para o empreendimento. “O Copa Star estará preparado para atender importantes celebridades. Haverá um fluxo exclusivo de atendimento para evitar tumulto na entrada e saída dos pacientes”, diz Gavina.

Seguindo a tendência de hospitais verdes no mundo, o Copa Star terá infraestrutura sustentável, com, por exemplo, o reaproveitamento de energia, reutilização de água, descarte seletivo, reciclagem, entre outras iniciativas.

Apesar do ganho em rentabilidade não ser o foco do novo negócio, será uma consequência. Segundo Gavina, ainda faltam detalhes para que a Rede D´Or consiga estimá-los. No entanto, o diretor acredita que o retorno financeiro deve acontecer sete anos após a inauguração.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário