Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Amil cria ferramenta de localização geográfica em site

Recurso permite que o usuário insira o endereço de origem para que o sistema trace uma rota de acesso ao endereço de destino

A Amil Assistência Médica Internacional, empresa da holding Amil Participações (AmilPar), está disponibilizando em seu site a ferramenta de localização geográfica, também conhecida como georreferenciamento dinâmico, a todos os usuários como clientes, empresas e redes credenciadas.

De acordo com a empresa, dentro do novo site da Amil, que está no ar desde agosto, é possível encontrar os profissionais e empresas pertencentes à rede credenciada e o sistema de georreferenciamento permitirá direcionar o usuário ao Google Maps, para facilitar o entendimento sobre a localização espacial geográfica do prestador de serviço.

A ferramenta permite, ainda, que o usuário insira o endereço de origem para que o sistema trace uma rota de acesso ao endereço de destino. A facilidade, que já vinha sendo adotada pelo plano de saúde, ganhou em agilidade e eficiência com a modernização do site, promovida recentemente.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação da Amil, Telmo Pereira, a empresa tem o objetivo de inovar e investir em tecnologia e em serviços que possam contribuir para facilitar a rotina dos clientes. E ressalta que o recurso tem sido um dos mais acessados no site.

Além das facilidades ao cliente, a Amil desenvolveu um aplicativo para uso dos corretores da empresa, para que possam acessar o georreferenciamento por meio do smartphone.

Ao precisar se deslocar para os endereços da rede credenciada, o profissional de vendas da Amil consegue utilizar o sistema por meio do GPS do próprio aparelho de celular, que já sugere a melhor rota para o acesso ao local desejado.

Esse aplicativo para celular deve ser disponibilizado em breve para os clientes que utilizam iPhone. Futuramente, o sistema também estará disponível para os celulares que utilizam o sistema Android.

Novo site
Desde o inicio do mês de agosto o novo site da Amil Assistência Médica está no ar. De acordo com a empresa, o novo layout possui ferramentas exclusivas destinadas às empresas, corretores e rede credenciadas, como clínicas e laboratórios.

Além disso, o site conta com áreas restritas de acesso para empresas, corretores, credenciados das áreas médicas e odontológicas, com o objetivo de garantir a segurança das informações e dados destes públicos

E são oferecidos serviços online como, por exemplo, extratos de pagamentos para médicos e dentistas, consultas a reembolsos e solicitações de 2ª via de carteirinha e boleto para empresas, materiais de venda para os corretores, entre outros.

Para os clientes de contratos pessoa física, o portal traz a opção de acessar online o boleto eletrônico e a possibilidade de acompanhar o histórico de pagamentos realizados.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário