Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tecnologia: HUC investe aumenta receita com nova rede online de diagnóstico

Com investimentos de R$ 2 milhões em equipamentos de Radiologia Computadorizada (CR's) e em soluções RIS/PACS, o hospital, de Curitiba, otimiza processos

O Hospital Universitário Cajuru (HUC), de Curitiba, investiu R$ 2 milhões em equipamentos de Radiologia Computadorizada (CR’s) e em soluções RIS/PACS. O hospital otimizou a recepção dos pacientes, a realização de exames, o diagnóstico e a distribuição online de resultados por toda unidade hospitalar.

Os equipamentos de imagens, aliados ao sistema RIS/PACS, da Agfa HealthCare, permitem digitalizar, armazenar e consultar em rede todas as imagens dos mais de 100.000 exames realizados por ano nas modalidades de ressonância magnética, tomografia, ultra-sonografia e raios-X.

Apesar da entidade não divulgar os ganhos decorrentes, houve redução de custos, aumento da receita, em virtude de melhorias significativas na produtividade dos equipamentos e dos profissionais envolvidos no processo.

O tempo de implantação da solução foi de nove meses e, desde maio, encontra-se em pleno funcionamento. De acordo com a gerente do hospital, Lilian Rosana Kaiber Buse, com a eliminação do sistema analógico houve um ganho ambiental muito grande, uma vez que o novo processo não utiliza produtos químicos.

De acordo com Lilian, para o paciente, o grande ganho foi a maior acuracidade no diagnóstico, agilidade na realização dos exames e na liberação de laudos. “O paciente passa a ter um histórico digital, evitando o extravio e permitindo o acesso mais rápido ao seu histórico”, conclui.

O hospital é gerido pela Associação Paranaense de Cultura (APC) e por se tratar de um hospital de ensino, tem 109 médicos residentes em treinamento e estudantes dos cursos da área de saúde como medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, odontologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia, dentre outros de áreas afins, caracterizando uma atuação e formação multidisciplinar.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário