Porta de entrada escolhida pela empresa - que atende principalmente a classe C - foi a cidade de Salvador (BA) por meio de parceria com o hospital dia Lithocenter
A rede de centros de diagnóstico Dr. Ghelfond, com 23 anos de atuação no mercado paulistano, anuncia plano de expansão. A meta é ampliar abrangência no mercado nacional com o ingresso na região Nordeste. Para tanto, a porta de entrada escolhida pela empresa para a empreitada foi a cidade de Salvador (BA).
Após um crescimento de 10% na operação em 2010 e a realização de aportes em tecnologia e infraestrutura para aperfeiçoar o atendimento, o Dr. Ghelfond quer conquistar outras praças. “Mapeamos diversas regiões e detectamos locais com potencial para receber nossa operação. Um deles foi a capital da Bahia”, revela, em comunicado, o diretor de contratos da rede, Marcio Moura.
A operação em Salvador foi estabelecida graças a uma parceria com o Lithocenter – Hospital Dia.
Mais expansão à vista
A meta é, em curto prazo, aumentar a participação e aproveitar o potencial econômico da região. “Ampliaremos a oferta de serviços através de nosso parceiro”, esclarece Moura. Atualmente a unidade oferece exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e densitometria.
A estimativa está baseada no potencial econômico da capital baiana. De acordo com o Índice de Movimentação Econômica de Salvador (Imec), calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), somente no mês de abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2010, houve uma expansão de 16,7% na economia.
Fatores como o turismo e o crescimento da indústria – que, inclusive, alcançou elevados índices de crescimento nos últimos anos – balizam os planos da rede. Um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil e reconhecido internacionalmente, Salvador é considerada também a cidade mais populosa da região Nordeste e a terceira maior capital do país.
“Como nosso principal público alvo são os pacientes da classe C, temos um grande contingente a ser atendido por nossos serviços e diferenciais”, pontua o executivo.
Uma das medidas adotadas recentemente pelo grupo foi a redução de cerca de 90% no descarte de resíduos gerado em toda a empresa graças à implantação de sistema de Radiologia Digital. Acessível tanto para o centro de diagnósticos, como para hospitais, pronto-atendimentos e ambulatórios da rede pública, a solução possibilita armazenar virtualmente os exames realizados eliminando a utilização de chapas e filmes.
“Além disso, os exames são visualizados via internet ou através de mídia (CD), proporcionando maior praticidade para os profissionais, médicos e pacientes”, diz Moura.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário