Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sucos ajudam na digestão e combatem a flacidez e o estresse

Nutricionista dá receitas deliciosas e saudáveis de sucos funcionais


Com a chegada do calor, aumenta a necessidade de ingestão de líquidos para a hidratação do corpo. Segundo a nutricionista da Nutrihouse Ellen Yonobi, são recomendados 2 litros de água diariamente e o ideal é que os refrigerantes e as bebidas artificiais sejam evitados.

— Para quem não gosta muito de beber água e mesmo para quem bebe bastante, os sucos naturais de frutas podem ser complementares e além de hidratar têm propriedades funcionais e trazem benefícios para à saude — orienta.

De acordo com Ellen, deve-se tomar três porções diárias da bebida. O ideal é beber o suco durante o lanche ou nos intervalos entre as refeições.

Benefícios
Para a hidratação, pode-se apostar nas vitaminas de melão e melancia. O mamão e o abacaxi possuem, respectivamente, bromerina e papaína que auxiliam na digestão.

A vitamina C, presente em frutas como laranja, goiaba e kiwi, previne contra a flacidez, pois mantém a resistência da pele. Quem está precisando "desestressar", pode fazer um suco de abacate. A fruta ajuda na modulçao do cortisol, hormônio relacionado ao estresse.

Confira receitas da nutricionista para fazer sucos deliciosos e funcionais:
:: Digestão
- 1 rodela média de abacaxi
- 4 cubos médios de mamão
- 1 copo de água mineral

:: Antiflacidez
- 1 laranja
- 1/2 kiwi
- 1/2 goiaba
- 1/2 copo de água mineral

:: Antiestresse
- 1/4 de abacate
- 1 colher de sobremesa de limão
- 2 colheres de sopa de extrato de soja tipo leite
- 1 copo de água mineral

:: Em todos os casos, pode-se acrescentar uma colher de sopa de farinha de linhaça dourada, gérmen de trigo, quinoa em flocos ou granola.

:: Para preparar, basta bater todos os ingredientes no liquidificador.
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário