Doentes operados em Santo Tirso são levados para Famalicão |
O Hospital de Santo Tirso não tem cirurgiões à noite, o que obriga os doentes operados e internados a serem transferidos de urgência para o Hospital de Famalicão. A denúncia partiu da própria equipa de cirurgiões daquela unidade do Centro Hospitalar do Médio Ave. A situação, que existe há quase um ano, já fez com que a Ordem dos Médicos instaurasse um processo disciplinar à administração.
"Chegou ao nosso conhecimento o caso de uma doente operada ao estômago durante a tarde que, tendo começado com uma hemorragia, acabou por ser transferida para Famalicão já tardiamente. No dia seguinte voltou para Santo Tirso. Três dias depois voltou ao mesmo", contou o presidente do Sindicato Independente dos Médicos, Carlos Santos.
A Ordem dos Médicos instaurou um processo ao director do centro hospitalar e à directora clínica. "A Unidade tem uma equipa formada por um enfermeiro e um anestesista. E tem um cirurgião de apoio das 08h00 à meia-noite", disse o presidente do Conselho de Administração, José Dias.
Fonte Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário