Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Portugal: Hospital sem cirurgiões à noite


Doentes operados em Santo Tirso são levados para Famalicão
O Hospital de Santo Tirso não tem cirurgiões à noite, o que obriga os doentes operados e internados a serem transferidos de urgência para o Hospital de Famalicão. A denúncia partiu da própria equipa de cirurgiões daquela unidade do Centro Hospitalar do Médio Ave. A situação, que existe há quase um ano, já fez com que a Ordem dos Médicos instaurasse um processo disciplinar à administração.


"Chegou ao nosso conhecimento o caso de uma doente operada ao estômago durante a tarde que, tendo começado com uma hemorragia, acabou por ser transferida para Famalicão já tardiamente. No dia seguinte voltou para Santo Tirso. Três dias depois voltou ao mesmo", contou o presidente do Sindicato Independente dos Médicos, Carlos Santos.

A Ordem dos Médicos instaurou um processo ao director do centro hospitalar e à directora clínica. "A Unidade tem uma equipa formada por um enfermeiro e um anestesista. E tem um cirurgião de apoio das 08h00 à meia-noite", disse o presidente do Conselho de Administração, José Dias.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário